Matéria Prima

Algodão cru  -  Tecido natural que não agride o meio ambiente. As principais vantagens comparativas do algodão em relação às fibras artificiais e sintéticas são o conforto do toque agradável e frescura, absorção de água, resistência ao uso, e também dos aspectos ecológicos, por ser uma material biodegradável. 

T.N.T. -  É a abreviatura de Tecido Não Tecido. Este não tecido é produzido em Polipropileno, uma resina 100% RECICLÁVEL, altamente versátil que tem algumas características, como:                                                                                      

  • É leve e resistente a água, pois suas propriedades físicas não variam quando é imerso em água ou outros produtos aquosos.                                                     
  •  É inerte à maioria dos produtos químicos, orgânicos e inorgânicos, inclusive ácidos, bases e sais.                                                                    
  •  É suave, pois a sua textura assemelha-se à textura de um tecido. 
  •  É poroso e permeável ao ar e impermeável às partículas sólidas pequenas (sujeira e pó) e aos líquidos sob determinadas condições.                                     
  •  Não gera penugem nem filamentos, pois é composto por fibras contínuas. 
  •  É resistente ao calor, porque não se contrai até 110º C. 
  •  É Reciclável, dado que é 100% Polipropileno. 

Tecido PET  - é um tipo de malha ecológica que é produzida com fios de algodão reciclado e um percentual do plástico reciclado de garrafas PET

Papel kraft  -  É um tipo de papel fabricado a partir de uma mistura de fibras de celulose curtas e longas, provenientes de polpas de madeiras macias. Esta mistura de fibras confere a este tipo de papel características de resistência mecânica com bom desempenho para o seu processamento em máquinas e uma relativa maciez.

Pode ser laminado com alumínio, recoberto com parafina ou ainda com resinas plásticas (polímeros) a quente.

Estas propriedades e capacidades de processamento permitem que seja usado para produzir sacos e sacolas, envelopes para correspondência e cartonagens diversas (como pequenas caixas, como as para produtos de cosmética e higiene, confecções, bijuterias, etc)

 

Plástico - Em química e tecnologia, os plásticos são materiais orgânicos poliméricos sintéticos, de constituição macromolecular, dotada de grande maleabilidade (que apresentam a propriedade de adaptar-se em distintas formas), facilmente transformável mediante o emprego de calor e pressão, e que serve de matéria-prima para a fabricação dos mais variados objetos: vasossacolatoalhasembalagenscortinasbijuteriascarroceriasroupassapatos e etc.

A matéria-prima dos plásticos geralmente é o petróleo

 

Ráfia - Fibras têxtel de palmeiras, normalmente usadas para fabricação de sacos e sacolas para transporte de frutas ou pequenas cargas. Existe também um composto sintético de polipropileno que imita a fibra da ráfia e é também assim denominado.Esse tipo de fibra de polipropileno foi inventado em 1960 pela empresa Covema, fundada pelos irmãos Marco Terragni e Dino Terragni

 

PVC - (da sua designação em inglês Polyvinyl chloride) é um dos polímeros síntéticos de plástico mais produzidos no mundo, com uma vasta possibilidade de aplicações, principalmente na construção civil, moda e medicina.

 

Fonte -  Wikipedia

Sobre a loja

SOLUÇÃO PERSONALIZADA EM SACOS E SACOLAS de TNT, ALGODÃO CRU, PLÁSTICO, PAPEL KRAFT E OUTROS MATERIAIS com impressão em Silk-Screen, Flexografia e Offset. Produtos de ALTO PADRÃO, MODERNOS, ÚTEIS, COM IDENTIDADE e na maioria das vezes RECICLÁVEIS, RETORNAVEIS , REUTILIZÁVEIS e BIODEGRADÁVEIS, Melhores preços, qualidade e compromisso na entrega.

Social
Selos
  • Site Seguro

E-Sacola LTDA ME - CNPJ: 10.516.676/0001-96 © Todos os direitos reservados. 2021